A origem da matéria
1- A origem da vida
A origem da vida foi sempre um tema que despertou grande interesse e também muitas controvérsias em todas as sociedades. O homem construiu uma teia altamente complexa de relações, em que Deus torna-se imprescindível para a obtenção de uma resposta sobre essas perguntas.
A matéria é constituída por átomos, e estes, compostos por elétrons, prótons e nêutrons, os quais apresentam um movimento perpétuo. Agregados de átomos, formam as moléculas, as quais se agrupam formando os corpos que podem ser encontrados na forma como são conhecidos: sólido, líquido, gasoso e plasma (uma mistura gasosa de íons).
O organismo vivo, em geral constituído por átomos, no caso do ser humano, em cada respiração de gás, uma enorme quantidade de átomos são inalados e outra quantidade é exalada. Assim, desde o início dos tempos, Big Bang, o ciclo da respiração dos organismos se processa, de maneira que aqueles átomos que fizeram parte de um determinado ser, que viveu no passado, hoje fazem parte de nosso ciclo de respiração.
2- A origem do universo
Até 1900, os físicos não faziam ideia de estrutura atômica da matéria. No decorrer dessas três décadas, foi desenvolvida uma teoria tendo como base somente duas partículas fundamentais: o próton e o elétron. A teoria do Big Bang teve seu início a partir da comprovação experimental devida ao afastamento das galáxias, umas em relação às outras. Segundo as observações feitas por Hubble em 1929, quanto mais distante estiver uma galáxia de nós, maior será a sua velocidade de afastamento, hoje, essa velocidade chega a cerda de 1/3 da velocidade da luz (aproximadamente 300.000.000 m/s). O primeiro estágio do Big Bang pode ser compreendido como uma gigantesca “detonação”, a temperatura alcançava 10²³K. A temperatura e densidade, tão elevadas, eram suficientes apenas para que ocorresse a síntese de elementos químicos leves, como o hidrogênio e o deutério. Elementos tais como carbono, oxigênio