A nova administração: individuo auto-atualizado e/ ou feliz?
O trabalho a seguir foi elaborado mediante o entendimento do grupo quanto ao Capitulo 18 do livro PLT, que tem o seu titulo por “A Nova Administração: Indivíduo Auto-Atualizado e/ou Feliz?”, a partir desse capitulo estudamos sobre a busca do comportamento ético por parte dos indivíduos no mundo organizacional, de onde vem ou de como obter a felicidade, a auto-realização do individuo e a auto-atualização que é a buscar um sentido para a sua existência.
2- Desenvolvimento:
Indivíduo Atualizado e/ ou Feliz eis o tema do capitulo 18. O autor assimila a ética com o individuo feliz, ser ético é ser feliz, e usa como idéia, o pensamento de Aristóteles “propósito da ética = busca da felicidade”. É muito simples afirmar que a felicidade é o único objetivo de uma pessoa, de acordo com outros pensadores eles defendiam o prazer para amenizar a dor como objetivo. Na verdade as pessoas procuram atingir os seus objetivos para alcançar a felicidade.
Viver uma vida que tenha significado já é um objetivo supremo por agirmos pelo impulso e pela necessidade de sentir quem somos e como vivemos, tem um significado para nós e para quem nos seguem, significados diferentes.
Como pensar que as pessoas procuram prazer para alcançar algo de valor do que simplesmente ser feliz. Isso com certeza é conseqüência, temos que buscar ser bem sucedido como ser humano.
Eu penso que para ser feliz realmente é necessário que sejamos realizados profissionalmente, moralmente para assim encontrar o significado de nossas vidas.
Ajudando sim os outros seres humanos a serem realizados para serem felizes.
A auto-atualização consiste na tendência inata das pessoas em buscar sentido para toda a existência, esse conceito de auto-atualização influenciou uma geração de estudiosos, assim foram estabelecidas sete características pertinentes à auto-atualização, que exercem considerável impacto sobre esse estudo:
• 1º - auto-atualização é vivenciar tudo aqui que se faz de maneira