A mulher contempor nea
Apesar dessa mudança de valores, ainda se presencia discriminação e preconceito por parte de muitos homens que não se acostumaram com essa nova realidade. Como consequência dessa postura radical, o sexo feminino ocasionalmente sofre retaliações em seu ambiente de trabalho e até agressões físicas e psicológicas no âmbito familiar.
De fato, a massa feminina deixou de ser o sexo frágil e assumiu um papel totalmente diferente dos séculos passados, onde só era vista como tão somente donas de casa e responsáveis pelo serviço do lar. Em pleno século 21, existem casos de algumas empresas em que mulheres recebem menos que os homens exercendo o mesmo cargo.
Porém existem outras instituições que provam que questão de gênero é passado, pois os responsáveis pelo seu bom desempenho financeiro é graças a gestão de mulheres.
Podemos dizer com convicção que desde o nascimento as mulheres sofrem represálias, tal que, ser mulher simboliza ter certas restrições em determinados assuntos que vai dos mais banais até os mais sérios. Por exemplo, é muito difícil uma mulher ser valorizada na profissão de mecânica, onde sua capacidade é posta em dúvida tão como, sua capacidade de dirigir. Ao mesmo tempo, em que as mulheres buscam quebrar tabus dentro de uma sociedade contemporânea, que por sinal estão sim, conseguindo cada vez mais esse espaço, acabam que ficam engessadas por preconceitos que já são enraizados na natureza de uma sociedade que busca igualdade. Igualdade, que pode não representa justiça, como alguns casos em que mulheres são vítimas de violência por estarem habitando ambientes que segundo a as tradições antigas eram ambientes masculinos, como o caso da profissão da mecânica que foi citado.
Portanto, vivemos sim em uma sociedade contemporânea, entretanto existem costumes que precisam de feminismo, para que as mulheres possam ser tratadas