Apresenta O Mulher Contempor Nea E Ideal Video Atual 1
A mulher contemporânea tem vários papéis a desempenhar no lar, na sociedade, na igreja e no trabalho Mas, como fazer tantas coisas ao mesmo tempo?
Antes, as mulheres tinham papéis específicos na sociedade: nasciam para serem filhas exemplares e, mais tarde, esposas, donas de casa e mães dedicadas. Passados alguns séculos a mulher passou a buscar a igualdade de gêneros e a conquistar seu espaço no mercado de trabalho.
Tudo seria lindo se as tarefas não
tivessem se acumulado. Hoje, a maioria das mulheres é filha, mãe, esposa, dona de casa, profissional e ainda precisa cuidar da saúde e da aparência. Para dar conta de tantos compromissos e funções de maneira plena, só mesmo sendo uma super mulher!
Assim, o resultado pode ser
desastroso.
Muitas
mulheres
sentem-se culpadas ou exigidas demais, vivendo a sensação de não estarem dando conta do recado como
frustradas
em
expectativas.
gostariam, suas próprias
São vários os riscos para quem vive se sentindo sobrecarregada:
O perigo é não saber dosar, não saber reconhecer os próprios limites e
impô-los quando necessário;
Querendo ser "perfeita" em tudo.
A mulher atual quer fazer tudo, dar conta de tudo e, muitas vezes, paga caro por isso.
Nossas
multiplicaram
atribuições a partir
se do momento em que decidimos trabalhar fora além de cuidar da família e da casa, acumulando funções. Sentir culpa também não ajuda em nada, pois só trará mais frustração. Os homens
são mais racionais e, de modo geral, lidam melhor com as frustrações e angustias. Já as mulheres são muito mais emotivas e transferem para o organismo a carga emocional decorrente de algum problema que estão vivendo, desenvolvendo o que chamamos de “doenças da alma”. A consequência, muitas vezes, é o surgimento de uma doença ou o agravamento de uma já existente.
Entre os distúrbios que mais atingem os somatizadores estão as alergias
(63%), gastrite (39%), úlcera (30%), herpes (29%), asma (15%) e