A MULHER COM O CORAÇÃO DE SERVA
Aqui está um pensamento que você deve pregar perto da pia da cozinha, colar na porta da geladeira, afixar no computador ou prender no espelho do banheiro:
“Nossa verdadeira profissão é amar; enquanto isso, trabalhamos”
Rute, a valorosa mulher que conhecemos na Bíblia, apresenta muitas virtudes, mas talvez a sua qualidade mais notável seja a de ser serva. Lendo o Livro que tem seu nome como título, vemos como ela ajudou incessantemente sua sogra viúva, Noemi. Durante várias semanas, Rute levantava-se ainda de madrugada, vestia suas roupas de trabalho, colhia grãos nas plantações de cevada em pleno calor do dia e voltada para casa tarde da noite levando alimento para ela e sua sogra. (Rute 2.17,18). Quando Deus presenteou Rute com um marido e um bebê, sua alegria passou a ser completa! Agora tinha uma família para amar e servir. Rute possuía um coração de serva. Assim como ela, você também pode trabalhar com amor enquanto:
Serve a seu marido: A Palavra de Deus é clara: “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para homens.” (Colossenses 3.23). Nosso esposo é uma-só-carne conosco. Tudo que fizermos de bom para ele, estaremos fazendo a nós mesmos.
Serve a seus filhos: Existe um quadrinho para ser colocado na cozinha que diz: “Aqui prestamos culto a Deus três vezes por dia!” Isso se aplica não só às orações feitas na hora das refeições. Cada peça de roupa esfregada, cada cômodo arrumado, cada chão lavado, cada carona dada também é um ato de amor.
Serve aos outros: Para ter um coração de serva, é necessário tomar a decisão de servir aos outros, a quem quer que seja. Um telefonena, uma palavra oportuna, uma oração por alguém, etc... Jesus foi o verdadeiro exemplo dessa atitude para nós, porque Ele “não veio para ser servido, mas para servir.” (Mateus 20.28).
Serve à sua igreja: Você mulher, casada ou solteira, pode pôr em prática um coração de serva em sua igreja. Há pobres que