A modelagem
O presente trabalho de pesquisa ira abordar métodos científicos de modelagem quantitativa sistemática, onde iremos trazer modelo que ira compilar de uma forma resumida o trabalho. Especificamente o tal modelo é seguinte (i) Modelos Lineares Generalizados (MLG), que foram propostos por Nelder e Wedderburn (1972),
Com objectivo de obter resultados abrangentes, válidos e detalhados, esta pesquisa baseou-se numa abordagem qualitativa. Este método baseou-se em: (i) análise de dados secundários resultantes da revisão bibliográfica que consistiu da consulta de livros, outros documentos relevantes sobre o tema; (ii) análise de dados secundários resultante da pesquisa electrónica de publicações científicas relacionadas com tema.
Para além da introdução, o trabalho comporta dois capítulos. O primeiro capítulo apresenta desenvolvimento do trabalho;
No segundo, refere-se a conclusão, sintetiza, aduzindo recomendações.
1.1Objectivo geral
Apresentar métodos científicos de modelagem quantitativa sistemática
1.2 Objectivo específico
Apresentar modelo quantitativo sistemático;
Definir conceitos que constituem modelagem quantitativa sistemática
1.3. Breve Histórico da Modelagem
A modelagem de um conjunto de informações é parte de um processo científico e uma maneira de aprender a respeito do comportamento de processos e investigar a influência de possíveis efeitos. Com isso, a abordagem de modelo Lineares Generalizados vem despertando crescente interesse no meio industrial. Os modelos mais conhecidos são usados com variáveis dependentes contínuas, sem que estas apresentem restrições nos valores mensurados.
O uso de ferramentas estatísticas, como Modelos Lineares Generalizados, auxilia no controle e na melhoria da qualidade dos processos de manufactura (PARK, 1996), permitindo investigar possíveis efeitos na produção de produtos não conforme às especificações.
Uma observação importante sobre os Modelos Lineares Generalizados é que os dados apresentem validade