A Meta Cap13 16
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
INTRODUÇÃO À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
PROFESSOR: VANDERLI FAVA DE OLIVEIRA
Grupo 4:
Beatriz Bouzan – biabouzan@yahoo.com.br
Bruno Ventura – brunoventuras@gmail.com
Gustavo Mol – gustavo.mol@hotmail.com
Laís Cohn – lais.cohn@engenharia.ufjf.br
Lucas Gomes – lucasgomes_mp@hotmail.com
Juiz de Fora
Outubro – 2012
Estudo sobre os capítulos 13 a 16 do livro “A Meta – um Processo de Aprimoramento Contínuo”.
1. Resumo
Mesmo que Alex Rogo tenha combinado que passaria o final de semana com sua mulher Julie, seu filho Dave o acordou no sábado de manhã, lembrando que ele também tinha confirmado que iria acompanhá-lo na excursão de escoteiros. Ao chegar no bosque para encontrar os demais escoteiros, descobriram que o comandante estava passando mal e Alex teria que comandar o grupo como responsável.
Como comandava homens todos os dias na fabrica, após uma irritação inicial, viu que não seria difícil. O objetivo era chegar até a “Garganta do Diabo”,o que segundo seus cálculos de velocidade e tempo de espera, lá estariam às três horas, prontos para acampar durante a noite. Na frente, ele guiava o grupo de escoteiros pela trilha, contudo ao olhar para trás, viu que mal podia ver o último integrante e decidiu passar o mapa para Ron, amigo de Dave e ficou atrás de Herbie, o último escoteiro.
Depois de um tempo, Alex começou a pensar em sua vida, em como Julie estaria e se conseguiria um tempo para se dedicar a ela e na conversa que tivera com Jonah, tentando interpretar os conceitos de eventos dependentes e flutuações estatísticas relacionando-os com a situação que estava se passando, a trilha com os garotos escoteiros.
Depois da subida, ao chegar no topo da colina, Alex viu que Ron estava a perder de vista e ordenou que juntassem a tropa. Após todos unidos, Alex cobrou que Ron deveria andar sempre a passos moderados e então resolveram fazer uma pausa antes de prosseguir a trilha.