a maquina emperrou
A Máquina Emperrou?
LILIAN PAIXÃO
SIDNEY CASTRO DE ALMEIDA
WALTER ROMERO JUNIOR
ROGÉRIO QUINTELA
A Máquina Emperrou?
A união das redes Ricardo Eletro e Insinuante criou o quinto maior grupo do País. Mas, três anos depois da operação, a empresa ainda não se integrou. E os principais acionistas precisam definir os termos da sociedade.
Lendo o texto sobre a Máquina de vendas, podemos observar alguns pontos da empresa relacionados á matéria Gestão de Operações.
A máquina de vendas possui uma visão funcional e uma organização vertical, nesse tipo de organização, são desconsiderados elementos importantes, como, clientes, produtos e serviços, atrasos, retrabalho e baixa qualidade. E o texto aborda diversos problemas que a Cia vem enfrentando dentro desse tema, como por exemplo, diversos problemas com entregas de seus produtos ao cliente final.
A Cadeia Logística da Máquina de Vendas
Fornecedor – Varejo – Cliente Final
Objetivos para o processo
Serviços – a empresa não está cumprindo as promessas, estão havendo muitos atrasos de entrega, erro de produto, entrega de produtos já rejeitados anteriormente por outro cliente e falta de estoque.
Velocidade - a empresa ainda não conseguiu realizar a integração das empresas, o que esta ocasionando falta de uma identidade da própria fusão, uma operação totalmente vertical e morosidade no fluxo de informações.
Custo – na operação, o que mais tem funcionado de forma integrada é a área de compras, que negocia com os fornecedores em nome de todas as bandeiras, conseguindo melhores preços.
Satisfação – a empresa perdeu o foco no cliente, gerando muito insatisfação e perda da fidelização dos seus clientes, devido aos diversos problemas de entrega e produtos.
Processo – Mudanças Necessárias
A máquina de vendas precisa integrar todas as áreas, principalmente a área comercial com a área logística, pois são as áreas que mais causam