A mais nova representante da Avon : Barbie
O IMPACTO DA COMUNICAÇÃO NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
INTRODUÇÃO
Comunicação é uma das principais competências necessárias a todo ser humano, principalmente no mundo em que vivemos numa época de constantes mudanças em que as empresas estão dando cada vez mais valor a isso. É uma competência fundamental para o profissional moderno que quer se dar bem no mercado de trabalho. A fim de melhor discutir este tema tem-se o seguinte problema de pesquisa: Quais as características da comunicação que causam impacto negativo nas relações interpessoais no ambiente de trabalho?
Compreende-se que são fatores de impactos negativos da comunicação quanto às relações interpessoais no âmbito laboral: primeiro, a incapacidade de atingir metas ou de realizá-las e satisfazer os seus desejos, por algum tipo de interferência ou limitação pessoal, técnica ou comportamental; segundo, as diferenças de personalidade são invocadas como explicação para as desavenças tanto no ambiente familiar como no ambiente de trabalho, e reveladas no relacionamento diário através de algumas características indesejáveis na outra parte envolvida; e, por fim, é muito comum estabelecermos ou recebermos metas/objetivos a serem atingidos e que podem ser diferentes de outras pessoas e de outros departamentos, o que nos leva à geração de tensões em busca de seu alcance.
METODOLOGIA
Conforme Andrade (2010) a pesquisa compreende um estudo bibliográfico uma vez que irá aprofundar a discussão deste tema através de materiais já publicado sobre a temática apresentada.
Referência: ANDRADE, Maria Margarida. Introdução à metodologia do Trabalho Científico. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
OBJETIVOS
Tem-se enquanto objetivo geral analisar o impacto da comunicação nas relações interpessoais no ambiente de trabalho. E, enquanto objetivos específicos: 1) Identificar o processo de comunicação; 2) Caracterizar os impactos no processo de comunicação que interferem