A luta pelo direito
Uma pessoa que vê seus direitos sendo violados pelo desprezo de autoridades se sente impotente ao tentar correr atrás de seus direitos. Pessoas que não tem forças para lutar ou reivindicar seus direitos, são ajudadas de alguma forma por outras pessoas que também lutam por seus direitos.
O direito deve-se prevalecer e ser colocado em pratica quando uma agressão seja física ou verbal for cometida contra um ser humano, isso pode acontecer quando pessoas já estiverem acomodadas com esta realidade e não tomarem nenhuma atitude achando que isso ficaria impune.
Para que o direito seja respeitado e que cada um possa exercer oh seu, e necessário à paz entre-nos mesmos, o respeito à consideração para cm o próximo. A humanidade conquistou o pouco de direito que tem através de lutas, reivindicações, e essa luta foi entre povos; indivíduos; e principalmente entre governantes. Ambos tentando conquistar seu direito no espaço em cima da derrota do outro sem dar-lhes conta de que se o direito do próximo não existe logo o seu não existira também.
O direito e uma ideia com força porem só pode existir um estado com seus direitos quando a justiça levantar sua espada da mesma forma que levanta sua balança.
A propriedade com o direito tem duas facetas que podem se desdobrar de tal forma que para uns e o “gozo e a paz” e para outros e o “trabalho e luta”. O gozo e a paz que são desfrutadas por determinadas pessoas, que são frutos da luta e do trabalho de outros. O direito concreto uma vez formado tem a duração ilimitada. O direito tem sua formação indolor e espontânea, independente de seus esforços. Os povos que não se esforçam não têm o alcance do direito e o sacrifício, e não o habito como muitos pensam.
O direito objetivo deixa cada individuo escolhe se quer valer ou abandonar seu direito objetivo. E como uma dor interna, ao senti-la nós nos sentimos mal, assim e a violação do direito que dói porem e uma dor moral isso ocorre com um homem que não tenha