A interdisciplinaridade no contexto educativo
Entretanto, no cotidiano escolar, muitas vezes, encontramos professores com práticas impensadas, rotineiras e mecânicas, reproduzindo automaticamente, as suas aparentes competências práticas. São incapacitados de usar o seu interior criativo para melhorar suas intervenções. Esses professores esquecem que o objetivo da Educação Física Escolar é ensinar algo que possa contribuir para o processo educativo do ser humano.
A análise do processo de criação da aula pelo educador, faz emergir questões presentes nas discussões educacionais, que versam em como os educadores reconhecem e cultivam uma forma de pensar divergente e autônoma de seus alunos e como possibilitam oportunidades para este exercício. Uma vez que estas concepções não podem estar calcadas em posturas rígidas, tradicionais e reprodutivas. Neste sentindo relevamos a valorização do processo de criação na construção do conhecimento, outorgando o sentido de autoria do educador na sua prática docente:
Na prática docente percebemos a necessidade de fortalecer o entendimento da função social do educador, a partir da crença de que o sujeito muitas vezes não se percebe parte do processo educativo o que fortalece suas ações reprodutivas e recortadas do todo.
Neste sentido percebemos a necessidade de estratégias que garantam o emporedamento do docente, assumindo-se e percebendo-se como ser interdisciplinar, o que permitiria reflexões teoricamente fundamentadas na sua prática docente. Trabalhar cada disciplina