A Influência da rede social no comportamento dos brasileiros frente às manifestações.
Tema:
A Influência da rede social no comportamento dos brasileiros frente às manifestações.
Justificativa: Diante dos fatos ocorridos recentemente e a importância que a mídia demonstrou ter na vida dos cidadãos brasileiros justifica-se apresentar uma proposta de intervenção pedagógica para alunos do ensino fundamental I e II, visando abordar a importância de tal acontecimento que esta ligado diretamente ao cotidiano do educando, numa perspectiva interdisciplinar, favorecendo um ambiente questionador, instigando uma aprendizagem significativa. Levando em conta o papel da instituição, no âmbito da sociedade letrada é ensinar o homem a transcender seu contexto e a transitar pela dimensão do espaço do tempo e das operações do próprio conhecimento. Sendo assim, o estudo a ser realizado terá como finalidade a reflexão sobre a influência que a mídia pode ter nas nossas vidas, contribuindo ,ajudando a formarmos ideias e ideais e partir rumo a um objetivo.
Objetivo:
Avaliar os efeitos da influência da rede social nos atos e atitudes dos brasileiros e perceber como se dá esta dinâmica grupal.
Problemática:
Qual a verdadeira importância que os brasileiros dão as redes sociais?
Como as redes sociais conseguem formar opiniões?
Hipóteses:
As redes sociais desempenham importância fundamental visto que as entidades sindicais deixaram essa lacuna no sentimento da classe trabalhadora e na população em geral.
O cidadão brasileiro passou a atuar e participar mais efetivamente através dessa ferramenta social, saindo da condição de anonimato que muitas vezes o forçava à inércia da pouca ou nenhuma participação no processo decisório.
Como o advento das redes sociais, o brasileiro se sentiu agente ativo, atuante, com participação efetiva nas decisões sociais, saindo dessa condição compulsória de anônimo, alheio a sua própria vida.
As redes sociais permitiram que as pessoas opinassem, influenciasse e