A influência da arte na educação infantil
Letícia Silvestrini de Moraes
RESUMO
O presente artigo destaca o jogo como uma parte vital no ensino da matemática. Expõe os jogos didáticos como uma ferramenta de ensino para os professores de uma forma que os alunos possam interagir, participar, compreender e obter conhecimentos na disciplina de matemática resultando em raciocínio-lógico. A ciência da pedagogia há muito tempo estabeleceu a importância do jogo no processo de ensino. Os educadores estão implementando cada vez mais os jogos didáticos no auxílio do aprendizado, o que anteriormente era somente para preencher o tempo. No entanto, a busca do conteúdo do jogo e de que forma aplicar continua a ser um desafio. O artigo faz uma coleta das idéias de grandes autores que estudaram a temática e de professores que implementaram os jogos didáticos para o aprendizado, propõe forma para a utilização dos jogos em sala de aula com o objetivo de alcançar a motivação dos alunos melhores resultados na disciplina de matemática.
Palavras-chave: Jogos Didáticos. Matemática. Raciocínio-Lógico.
________________________
[?] Licenciatura em Matemática (UENP), Pós graduada do Curso de Metodologia do Ensino de Matemática e Física (FATEC/FACINTER).
2 Licenciatura em Matemática (PUCPR) Bacharelado em Matemática (PUCPR), Especialista em Didática do Ensino Superior (PUCPR), Mestrado em Educação (PUCPR), Doutorado em Engenharia Florestal (UFPR), orientador de TCC do Grupo Uninter.
INTRODUÇÃO
No presente artigo, será analisado a influencia da arte no desenvolvimento da criança na sua infância e as contribuições que a arte trará na sua educação, visando estimular a criança e desenvolver o potencial criativo do indivíduo.
A arte na Educação infantil tem papel fundamental na construção de um indivíduo crítico diante da sociedade, fornecendo-lhe experiências que o ajudará a refletir, desenvolver valores, sentimentos, emoções e uma visão questionadora do