a influencia dos programas de tv
Nesta atividade, abordaremos sobre o Big Brother Brasil, programa exibido em tv aberta ( Rede Globo) no canal 5 , mas que também possibilita obter assinatura do pay per view, que da a opção de que o assinante veja o programa 24 horas e que veja cenas proibidas, as quais não podem ser exibidas em rede nacional(nudez, sexo, entre outros).
Esta é uma atração da Rede Globo que divide muitas opiniões entre o público. Logo no início em que a atração foi lançada na tv, houve uma grande repercussão em várias mídias e entre o público, mas logo após as pessoas começaram a se dar conta de que o formato do programa era mais polêmico do que cultural. Por conta da edição das gravações e também por conta das várias polêmicas que o programa envolve a cada edição. Como por exemplo o suposto estupro de uma participante em 2010, o acusado era também participante do reality, a polêmica foi ainda maior por conta do rapaz ser negro. Na ocasião os diretores da emissora optaram por retirar o participante do confinamento, afim de zelar pelo bem estar da moça (Michele, 28 anos).
De modo geral, o reality show Big Brother Brasil é um estilo de programa americano que atualmente divide opiniões entre o público. Já que é uma programação que expõe os participantes á cenas de sexo (no pay per view) o uso de bebidas alcoólicas, e que, no entanto aparentam ser pessoas fúteis, competitivas e falsas. Tornando assim uma imagem “distorcida” dos participantes, pois, o marketing em busca da audiência, monta as cenas de uma forma a aparentar adjetivos e atitudes que não seriam possíveis se não estivesse frente ás câmeras. Isto acontece normalmente, quando um participante está falando sobre outro que também está dentro da casa, neste momento os diretores/editores de vídeo “forjam” as gravações á parecerem que estão denegrindo, falando mal de outra pessoa.
Entretanto, concluímos que este formato de programa é normalmente aceito pela maioria da população,