A influencia de um PEDAGOGO
Podemos observar no filme o Contador de História, a influencia de uma pedagoga faz na vida de um menino que vive fugindo da FEBEM, e através do dialogo e da afetividade a mesma consegue trazê-lo de volta a sociedade.
É a história de um menino pobre que vivia na favela, e sua mãe com muitos filhos ao ouvir diversas vezes um anuncio da FEBEM, resolveu colocar o seu filho mais novo ali, com o intuito de dar uma vida melhor para ele. Porém desconhecendo o que se passa realmente ali, ela o leva, e após assinar os papéis (observação de colocar as suas digitais), a psicoloca a separa de maneira cruel o filho da mãe sem que ao menos pudesse dar um adeus a seu filho. Ali ele se sente abandonado e sem ninguém.
Passado algum tempo, por causa de sua idade ele muda de FEBEM, e a sua vida se transforma, de um menino pobre e carente, para um menino que passa a fugir diversas fezes, passa a morar na rua e viver no meio das drogas.
Até que um dia conhece uma pedagoga francesa, que se apega a ele, e através da educação não formal, aos poucos o trás para perto de dela. A mesma consegue a guarda dele e o leva para França, lá ele tem uma vida melhor.
Ele retorna ao Brasil, revê a sua mãe e passa a trabalhar na FEBEM, mas com outro olhar, no qual muda as expectativas dos professores, mostrando que ali pode ser um lugar bom, deste que todos acreditem no poder do pedagogo.
Pois o pedagogo tem a capacidade de interferir de forma negativa ou positiva na vida do aluno. E a afetividade neste caso foi fundamental para uma reaproximação deste menino, trazendo o mesmo para vida social e fazendo que ele acredite em si mesmo e no seu potencial.