A influencia das redes sociais, no ambiente de trabalho
Nas funcionalidades Internas e Externas de uma empresa, a comunicação é o principal fator de estrutura Organizacional Empresarial, pela qual necessita de um ambiente, organizado e de melhor comunicação. Por volta do ano de 1995, surgiu às redes sociais da internet, ferramenta que era utilizada para usos domésticos, tendo como sua principal finalidade o entretenimento. Com a agilidade, flexibilidade e rapidez que a ferramenta respondia, empresas de todos os portes descobriram que ela poderia ser muito mais útil, e hoje no Brasil e no mundo, é a ferramenta virtual mais utilizada nas empresas . Segundo o ComScore, uma rede de consultoria de assuntos da internet, 98% dos Americanos e Espanhóis, á utilizam, ultrapassando então o Brasil que fica em 4º lugar com um porcentual de 97% de usuários.
Se comunicar com outros setores, com suas filiais, divulgar seus principais serviços, e outros fins ficou muito mais fácil com o surgimento da rede social da internet, demonstrando que, ela auxilia na rapidez da troca de informações, diminui o processo de deslocamento, fazendo com que agilize toda a organização da empresa. O processo desta utilização na organização ajuda a manter todas as funcionalidades, seja elas do funcionário á sua produção.
Na geração em que vivemos é de suma importância que as informações cheguem rapidamente aos interlocutores, dentro de uma empresa existem setores como: contabilidade, financeiro, marketing, administração, produção, T.I., entre outros e todos com sua importância dentro, mas pra que tudo saia como planejado, deve se existir uma forma de comunicação muito eficiente e rápida, para que todos recebam as informações necessárias e não cause nenhum transtorno para com o futuro da empresa. Uma empresa que não tem uma comunicação interna eficiente pode ter problemas gravíssimos no futuro, como uma transação que não poderia ser feita, um produto que não poderia ser vendido