jahrsh
264 palavras
2 páginas
Centro Universitário Adventista de São PauloCurso Ciências Contábeis
Rafaela Carvalho FreitasRA: 70212
Interpretação Bíblica da História
Relatório do Filme:
O Fim do Mundo
O filme abrange vários aspectos dentre os quais sobre tragédias naturais decorrentes das atitudes do homem com a natureza. Uma das tragédias que tem foco no filme é o tornado, onde o homem estuda desde seus tempos ancestrais tentando prever algumas reações sobre acontecimentos futuros. Vários cientistas estudando tentam encontrar fórmulas, métodos, meios preventivos para que esses tornados, ou outras causas naturais onde o homem não pode intervir não prejudiquem ou elimine a humanidade da terra.
No decorrer do filme algumas das pragas relatas na bíblia, como a dos sapos e moscas, se evidenciam junto com as tragédias fazendo com que igrejas preguem a vinda de Cristo, mas de um método vanglorioso para o ser humano apenas. Buscando fortunas, mas sem perceberam acabam anunciando e evidenciando a volta de Cristo.
O filme deixou claro que nem mesmo a mais potente tecnologia, o homem mais forte do planeta terra é capaz de deter a vontade de Deus em nossas vidas. Ninguém pode querer deter a Sua vinda, e a Sua vontade, há apenas uma igreja, há apenas uma verdade.
"Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor" (Mateus 24:36;40 e 42)