A Independ Ncia Dos Estados Unidos Mar
No século XVIII, acontecia as crises das monarquias absolutistas, mostrando o fim do período do Antigo Regime. Combatendo os princípios religiosos, filosóficos e políticos que fundamentavam a definição de um poder centralizado e a manutenção de certas práticas feudais, as revoluções burguesas sinalizavam a criação de uma nova forma de poder estabelecido.
Politica
Foi no território das treze colônias inglesas que ocorreu a primeira experiência revolucionaria. As Treze Colônias desenvolveram diferenças econômicas, políticas e culturais, fazendo assim com que os habitantes mudassem seu modo de pensar e agir.
O governo britânico deu a liberdade ao colonos-britânicos que fez com que eles mudassem, se tornando autônomos e mudando sua forma de exploração. Ao sul, a economia baseada na plantação de exportação feita pelo trabalho escravo fazia ligação com as pequenas propriedades e as atividades comerciais dos colonos do norte.
Influência Britânica Ao longo do século XVII, a influência da Inglaterra em guerras pela Europa tornou-se um dos grandes fatores para a liberdade política e econômica das Treze Colônias. Entre os conflitos em que a Inglaterra se envolveu, a Guerra dos Sete Anos (1756 – 1763) foi responsável pelo esvaziamento dos cofres públicos do país. Buscando acabar suas contas, a Inglaterra resolveu tornar mais firme suas relações com as colônias. Em 1764, a chamada Lei do Açúcar, obrigava os colonos a pagar uma taxa adicional para qualquer carregamento de açúcar que não pertencesse às colônias britânicas. Com isso a autonomia econômica dos colonos começou a ser ameaçada. No ano seguinte, a Lei do Selo obrigava a compra de um selo presente em todos os documentos que circulassem pelo território.
Já em 1773, a Lei do Chá obrigava a colônia a consumir somente o chá das embarcações britânicas.
Pontapé para Independência Inconformados com tais desmandos os colonos norte-americanos começaram a se opor à presença britânica nas