Do Despudor Inoc ncia
431 palavras
2 páginas
Do Despudor à InocênciaDiscente: Ana Carolline, Camila
Teixeira, Êmily Silva, Larissa
Moreira, Érica Rebouças, Lis
Andressa, Lidiane Pereira, Flavia
Gonçalves e Joelma Nascimento.
A INFÂNCIA ERA IGNORADA
As crianças eram tratadas com liberdades grosseiras e brincadeiras indecentes. Não havia sentimento de respeito e nem se acreditava na inocência delas.
FINAL DO SÉCULO XVI E ÍNICIO DO
SÉCULO XVII
Nos dias de hoje isso nos choca, diferente daquela época, onde era perfeitamente natural. brincadeiras sexuais entre crianças e adultos.
Elas ouviam e viam tudo que se passava no mundo dos adultos
A PEDOFILIA FAZIA PARTE DOS
COSTUMES DAQUELE PERÍODO
Acreditavam que se as crianças fossem muito pequenas, esses gestos não teriam consequências, pois se neutralizariam, e se fossem maiores esses jogos não seriam feitas com segundas intenções, pois eram apenas brincadeiras.
O uso da mesma cama era hábito comum em todas as camadas sociais, a liberdade de linguagemAtambém era natural naquela época.
PEDOFILIA
FAZIA
PARTE
DOS
COSTUMES DAQUELE
PERÍODO
Surge
na França e na Inglaterra, entre
Católicos e Protestantes no fim do século
XVI, uma preocupação sobre o respeito da infância. Certos educadores começaram a se preocupar com as linguagens utilizadas em livros; preocupação também com o pudor e cuidados com a castidade.
Surge o respeito a infância
A
grande mudança nos costumes se daria durante o século XVI. Um grande movimento moral refletia com uma vasta literatura pedagógica. A criança adquire dentro da família importância e torna-se brinquedinho do adulto.
Começa a se falar sobre a sua fragilidade, comparando-as com os anjos.
Surge o respeito a infância
A concepção moral da infância associava a fraqueza com a inocência, pois refletia a pureza divina da criança.
A
educação é vista como a obrigação humana mais importante, e começam a multiplicar os colégios, pequenas escolas, casas particulares, desenvolvendo uma disciplina
rigorosa,