A importância do sacerdócio cristão no mundo atual
NO MUNDO ATUAL
Prof. Giamcarlo da Silva
Prof. Dimiclei dos Santos
Instituto Teológico Quadrangular – ITQ
Curso Livre em Teologia (2ª Série) – Hebreus
05/07/12
1 INTRODUÇÃO
Após a experiência de conversão o acesso ao Pai o cristão está completamente livre, por meio de Jesus Cristo. No momento da sua morte na cruz do calvário, o véu do templo se rasgou, liberando o caminho da criatura para o seu Criador. Desta forma, o convertido é incluído no sacerdócio real, que lhe concede o privilégio de tornar-se um servo da humanidade. O sacerdócio do crente manifesta o incontestável fato de que todos somos iguais perante Deus. Cada um é o seu próprio sacerdote e tem o dever de atuar como sacerdote de Jesus Cristo, beneficiando as pessoas e transformando este mundo para melhor.
2 DESENVOLVIMENTO
Regenerados e capacitados, cada cristão precisa assumir seu papel como sacerdote do Deus Altíssimo. O lugar onde o crente está é terra santa. Seja em casa, no trabalho ou escola, onde estiver e pisar com o seu pé, ali será a sua igreja. Esta realidade aumenta a responsabilidade de cada um de nós.
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia , mas, agora, alcançastes misericórdia”. (BÍBLIA, N.T. I Pedro, 2:9-10)
O Sacerdócio Universal de Cada Cristão, é uma Graça que Deus Coloca à disposição do cristão. A graça de Deus torna os cristãos ministros de Jesus Cristo. Não são os méritos pessoais que capacitam para o ministério de evangelização. O conceito de ministro envolve em apresentar-se para o serviço de Deus. Onde quer que estejam os servos do Senhor e deve agir como tal. A meta do cristão é de trabalhar para que os incrédulos sejam transformados. Ainda que não seja