A importância da ética pastoral
RESUMO
Apresentarei o tema: A importância da ética na vivência pastoral, buscando mais a compreensão a respeito das relações entre os líderes pastorais, em sua realidade contextual de forma saudável. Considerado o estabelecimento da harmonia por meio de maturidade espiritual e psicológica a partir de um ponto em comum, a santidade resultante da integralidade do corpo pastoral. Trata-se num todo da ética entre o que é sagrado e da liberdade individual com disciplina e amor. Fundamental é que sejamos capazes de manter uma convivência harmoniosa e saudável, na qual a franqueza, a verdade, a moral – sob a proteção da graça infinita de Deus em Jesus Cristo – prevaleçam efetivamente em nossos relacionamentos. Que o amor ao sagrado ministério, para o qual fomos chamados/as, seja o fio condutor de nossa vivência.
Palavras Chave: Conflitos; Ética; Sentimento;
1. INTRODUÇÃO Ao abordamos o tema: A importância da Ética pastoral, levaremos as lideranças espirituais bem como a membrasia á refletirem sobre a realidade do nosso ministério em seu contexto atual.
A ética Pastoral é uma disciplina de Teologia que estuda a conduta daquele que está investido da autoridade pastoral para liderar uma igreja local, no sentido de mostrar à luz dos evangelhos e dos escritos apostólicos aquilo que é certo ou aquilo que é errado, do ponto de vista do bem e do mal
.O tema, extremamente necessário e urgente, é fascinante; porém, complicado e sinuoso. Vale a pena discuti-lo e palmilhar por suas sendas. A proposta consiste em confrontarmos nossa realidade para podermos crescer conduta correta e em amor.Pois tudo aquilo que praticamos por amor deve haver dedicação,respeito,ética,para sermos abençoados.
2. CONFLITOS
Vivendo numa igreja muito interessante em razão de suas características; mas, por isso mesmo, apresenta aspectos que complicam e é um tanto dispersa. É concebida como uma igreja pluralista na qual, naturalmente, várias tendências