Cachorro
O trabalho deve ser entregue em formato manuscrito, em folha de almaço ou sulfite, necessariamente em caneta esferográfica preta ou azul, individual.
1.Qual a importância do fogo sagrado? Sua existência era restrita a casas gregas ou romanas? Ele teria um modo de adoração específico? Os cultos eram complexos? Dê suas respostas de forma fundamentada.
2. Do que há na obra, é possível confirmar elementos de caracterização da propriedade. Confirme a afirmação com citações extraídas do livro.
3. Do aspecto que se possa estudar na obra “A Cidade Antiga” qual a importância das cidades? E pode se dizer que as cidades possuíam práticas ligadas à religião? E governos? Algum tipo de divisão política se pode localizar no aspecto histórico?
4. Ao analisar o descrito em ‘A Cidade Antiga’ é possível que se entenda alguma evolução com relação as sociedades ali mencionadas? Fundamente.
II- A LUTA PELO DIREITO- RUDOLF VON IHERING
1- Em certo momento da obra, Von Ihering menciona “Tudo que existe / Está fadado a voltar ao nada”. Dessa menção, é possível confirmar e concordar com o exposto pelo autor?
2- Valeria pelo demonstrado pelo autor buscar o Direito? E qual seria a fundamentação que levaria a esta busca?
3- Do aspecto da História do Direito é possível confirmar que, neste estudo, Poder e Autoridade são palavras de alguma equivalência?
4- Com relação ao estudo da Grécia, é possível confirmar que, historicamente, alguma das Pólis teria uma prática mais voltada ao Direito demonstrado por Von Ihering? E a justificativa da busca pelo Direito, dentro do que se compare o estudo do legado grego e o determinado nesta obra, seria aceitável a busca individual do Direito?
5- Com relação ao Código de Hamurábi: seria válido considerá-lo hábil a busca pelo Direito, ou apenas a imposição do poder pelo poder dentro de quase uma libido dominandi ? Explique se por conta do teor