A importância da Psicanálise na Psicopedagogia
1) Placebo:Substância farmacologicamente inativa
Nocebo: Piora o surgimento de algum efeito colateral desagradável
2) Lipodissolubilidade/ hidrossolubilidade. Concentração, forma farmacêutica, via de administração, vascularização do local, ph do local, idade.
3) Indica a velocidade e a extensão de absorção de um princípio ativo em uma forma de dosagem, a partir de sua curva concentração/tempo na circulação ou sua excreção na urina.
Absorção: processo de passagem da droga, do local de administração, para a corrente sanguínea
Metabolismo: processo de ativação ou desativação da droga pelo fígado logo após a absorção.
4) Via de administração: é o local onde a droga é introduzida no organismo
Absorção: passagem da droga do seu local de aplicação até a corrente sanguínea
Distribuição: passagem da droga do sangue e outros fluidos a todos os tecidos.
5) Via oral, fígado, p450
6) Na farmacologia básica são estudados os conceitos gerais de ação dos fármacos, com isso, são vistos os aspectos farmacocinéticos e farmacodinâmicos básicos a todos os fármacos, o objetivo é desenvolver os conhecimentos acerca do comportamento geral de ação dos fármacos no organismo, em posse desse conhecimento a interpretação de uma resposta farmacológica fica mais facilitada, como também, o planejamento terapêutico possa ser feito de forma mais racional.
A Farmacocinética estuda a correlação do organismo com o farmaco, ou seja, em qual ponto ocorre a absorção, locais no qual o fármaco se acumula no organismo, rota de biotransformação e onde ocorre a sua excreção. A Farmacocinética é muito aplicada para determinação adequada da posologia, reajuste posológico, interpretação de resposta inesperada ou ausência de efeito, melhor compreensão da ação dos fármacos e uso racional de fármacos.
A farmacodinâmica estuda a correlação do fármaco com o organismo, quais processos fisiológicos são afetados pelos fármacos,, com isso pode-se afirmar que o foco da farmacodinâmica é: local e