A importância da conservação de alimentos
E na produção de alimentos e de alimentação nem sempre combinam com a demanda de pessoas. Em alguns lugares, há excedente de produção de um produto alimentar, enquanto que em algum outro lugar existe oferta insuficiente. Mesmo os alimentos que são perecíveis e semi-perecíveis como frutas suculentas, legumes, tomate, manga, mamão e muito mais, que rapidamente fica estragado. Portanto, é importante para melhorar e expandir as instalações para armazenamento e conservação de alimentos, podendo auxiliar no aumento da auto-vida de alimentos, aumentando assim o fornecimento. Assim, muitos alimentos perecíveis podem ser preservados por um longo tempo.
Preservação geralmente envolve impedir o crescimento de bactérias, fungos e outros microrganismos, assim como retardar a oxidação de gorduras que causam o ranço.
Ele também inclui processos para inibir a descoloração de envelhecimento natural e que pode ocorrer durante a preparação dos alimentos, tais como a reação de escurecimento enzimático em maçãs que provoca escurecimento quando maçãs são cortadas.
Alguns métodos de preservação de alimentos necessitam de ser selado após o tratamento para evitar a recontaminação com micróbios, outros, tais como a secagem, que permite que o alimento seja armazenado sem qualquer confinamento especial por longos períodos.
Classificação Nutricional dos Carboidratos Dentro da classificação nutricional, os carboidratos são diferenciados pela digestibilidade. Existem os carboidratos que são rapidamente digeríveis.
Nestes, a ação enzimática que resulta em glicose inicia-se na boca e estende-se até o início do intestino delgado. Nos lentamente digeríveis, a ação enzimática ocorre ao longo de todo o intestino delgado; e