A importancia no plano de carreiras
FACULDADE RUY BARBOSA
BAHIA - 2012
Ana Clara de O. Amorim Marla Luiza Bacelar
Violência Doméstica contra mulher: e aplicação da Lei Maria da Penha
Projeto para apresentação de tema especifico sobre violência domestica contra mulher, no curdo de Metodologia da Pesquisa, da Faculdade Ruy Barbosa, orientado pela professora Suely Ribeiro.
FACULDADE RUY BARBOSA
BAHIA - 2012
Ana Clara de O. Amorim
Marla Luiza Bacelar
Violência Doméstica contra mulher: e aplicação da lei Maria da Penha
Objetivo: Analisar se a Lei Maria da Penha esta sendo eficiente para prevenir, punir e erradicar a agressão contra a mulher no convívio familiar.
FACULDADE RUY BARBOSA
BAHIA – 2012
RESUMO
Este trabalho tem como finalidade abordar os assuntos sobre violência doméstica contra mulher, enfatizando as leis para prevenir, punir e erradicar. Pode haver vários tipos de violência como a física, psicologia e sexual. A física acontece nas agressões que podem ser constatadas, usando a força para ferir e deixar marcas. A psicológica é caracterizada por rejeição, discriminação, humilhação, desrespeito e outros. Trata-se de uma agressão que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente causa cicatrizes inapagáveis para toda a vida. Já a Sexual força com ou sem violência o sexo em momento ou situação indesejada. Para que essa violência seja considerada doméstica, é preciso que o agressor more ou freqüente sua casa ou tenha um laço afetivo com a mulher. Trata-se de um problema que não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural, como poderiam pensar alguns.
SUMÁRIO