A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO
A principio a casa própria era apenas um sonho com o decorrer do tempo passou a ser o objetivo principal. Procurei então a trabalhar mais, fazer horas extras e a gastar o menos possível. Depois de três anos já com já com certa quantia aplicada em fundos de investimentos, passei a pesquisar valor, local e a melhor forma de financiamento que estava disponível no mercado na época. Encontrei a casa que procurava só que mesmo dando todo o dinheiro que tinha em caixa as parcelas do financiamento ainda ficariam no valor muito alto. Então meu corretor me deu a idéia de colocar o carro no negócio e foi exatamente isso que fiz com o valor do veiculo deduzido do valor do imóvel pude então diminuir o valor das parcelas e fechar o negócio.
Agora sim de casa nova, porém a pé. Passaram-se seis meses e as contas já estavam em dias não pagava mais aluguel e podia então pensar em comprar outro carro. Fui a varias concessionárias até que decidir por um modelo vendi minhas férias, juntei o valor do décimo terceiro e dei como entrada. Como o financiamento em longo prazo aumentava muito o valor do veiculo resolvi fazer em poucas parcelas para pagar menos juros e assim pude comprar o carro.
Passaram-se alguns anos e como nunca paramos de sonhar entrei de cabeça em um novo projeto mais isso já é outra história.
Tanto na vida pessoal como em uma empresa sempre haverá desafios a serem vencidos, metas a serem cumpridas. A vida não para e temos que ir com ela buscando sempre soluções inovadoras, administrando de maneira sabia os recursos que temos a nossa disposição.
A história da compra da casa própria foi apenas uma maneira que encontrei para enfatizar a importância do planejamento e do gerenciamento dos recursos em pró de um bem comum e é claro que sacrifícios serão exigidos. Porem,