a importancia do ludico na alfabetização
Justificativa:
Esta pesquisa objetivou coletar dados que demonstrassem a importância das atividades lúdicas na alfabetização, visto que jogos e brincadeiras são, conforme os estudiosos, experiências. Afetivas que se correlacionam ao ambiente e devem ser aplicadas nas crianças em fase escolar.
Respaldada por expressivos referenciais teóricos, a proposta de trabalho apresentada permite. Afirmar a existência de jogos e brincadeiras infantis, que se bem aplicadas, certamente ajudarão. no desenvolvimento da educação psicomotora e consequentemente, no processo escolar
O brincar faz parte do universo infantil, porque a criança é naturalmente lúdica. Por isso, desenvolver um trabalho na escola com jogos e brincadeiras favorece a aprendizagem, porque é uma estratégica muito bem aceita pelos alunos.
Objetivo Geral:
Esta pesquisa tem como objetivo geral, refletir a importância da ludicidade na prática pedagógica como facilitador do ensino, aprendizagem do aluno na alfabetização e, como
Objetivo Especifico:
Identificar e analisar as necessidades existentes dentro da escola para implantar a cultura do lúdico; reconhecer as dificuldades encontradas pelo professor diante da utilização dos jogos em sala de aula e; apontar os benefícios das atividades lúdicas em uma escola tradicional.
Metodologia:
Para realizar este trabalho de cunho teórico, acerca da construção de conhecimento, como princípio educativo, resolvi lançar mão de uma pesquisa campo, utilizando uma abordagem qualitativa descritiva, pois este tem como objetivo identificar a importância do lúdico na educação pré-escolar, direcionada à alfabetização.
O presente trabalho tem por finalidade conscientizar o educador de que os problemas referentes à alfabetização estão relacionados às práticas educativas (métodos de ensino).
Percebe-se que os educadores da