A importancia da sociologia no contexto da administração
1. Introdução
A sociedade globalizada esta isolamento da humanidade o que elas tem de melhor, que são elas próprias. Essa afirmação vem dizendo que as pessoas não têm tempo para elas mesmas, para curtir a família e que é o mundo é que nos torna desse jeito. Fazendo com que as pessoas trabalhem, estudem, cresçam na vida para não ficar sendo mais um no meio da multidão. Esse fato se concretiza nas empresas por substituir o ser humano pela as maquinas, a evolução. Busca através da investigação de autores informarem que a importância da Sociologia dentro da Administração e Contabilidade são bases de uma mesma sociedade globalizada. No ponto de vista de RAMOS (1966), a Sociologia pode ser exclusiva nas áreas do conhecimento humano incluindo a Administração, podendo perceber que é tímida a produção sociológica.
Justificativa
O BERGER E LUCKMAN (1985) afirmam que o ser humano não só um homem por si só, pois ele é socialmente construído. Essas palavras afirmam que o homem não é individualista um ser por si só, mas um individua social no meio da sociedade que vai se construindo com tempo. Para o pensamento de RICHARDSON (1999), esta analise diz que as influencias do presente afetam o futuro em ritmo avançado. Isso nada mais é que a decisão que a pessoa leva hoje pode tanto prejudicar quanto beneficiar no amanha, seria isso que o autor quer dizer na concepção dele. Já para RAMOS (1966), ele propõe demonstrar que a ração do individuo pode torna um objeto de estudo, ou seja, que o pensamento das pessoas, a racionalidade da sociedade pode vim se tornar um objeto de estudo, nas palavras de RAMOS.
2. Administração
VASCONCELOS (2008) comenta que a definição de Administração é um tipo de empreendimento humano em uma única empresa, com pessoas diferentes, formas de habilidades diferentes e as instituições com finalidade lucrativa. Para ele a Administração esta inserida em uma cultura de