Teoria da contabilidade
Passo 2 1- A origem da contabilidade
A contabilidade é tão antiga quanto à civilização, foi diante das manifestações humanas da necessidade social de protegerá posse e perpetuar a e interpretação do cotidiano ligado ao objeto material do ser humano, começando então a criar suas próprias riquezas. Por isso o patrimônio passou a ser utilizado para qualquer valor.
A origem da contabilidade é a necessidade de registrar o comércio, a atividade de troca e venda, foi sendo feito pela antiguidade como forma de acompanhar bens e serviços, com transações para registrar ou relatar, verificando também naquela época os impostos a serem cobrados.
O homem começou então a ver que quanto maior quantidades de valores viessem à preocupação quando rendia e que forma aumentar, era difícil se ter os registros de tudo naquela época.
A contabilidade no mundo Antigo-período das primeiras civilizações e vai ate 1202 da era de Cristo, aparecendo Liber Abaci, da autoria Leonardo Fibonaci, o Pesano.
Dentro do mundo medieval período que vai de 1202 a Era de Cristo ate 1494, quando apareceu Tratactus de computis e Scriptures ( contabilidade por Partidas Dobradas ) de Frei Luca Paciolo, publicado em 1494, enfático com a teoria contábil de débito e ao crédito, as teorias dos números positivos e negativos, contribuiu inserindo a contabilidade entre os ramos de conhecimento humano.
A contabilidade Mundo Moderno- período de 1494 ate 1840, apareceu à obra “La Contabilita Applicatta all amministrazioni Private e Pubbiche” de Francesco Vella Autor Premiado pelo governo da Áustria, foi marcante para a história da contabilidade esta obra.
A contabilidade mundo científico período de 1840 ate os dias atuais.
Período Antigo
Nesta época homem antigo já tinha o objetivo o patrimônio, representado por rebanho e outros bens, guardavam em suas memória, depois fez gravações e usou outros métodos, gravaram em pedras com desenhos e gravações, colocando o rosto do animal e