A identidade do educador-gestor da escola basica
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
BARRA DE SÃO FRANCISCO
2013
PRÁTICA PEDAGÓGICA
Trabalho apresentando à Universidade de Uberaba, como parte das exigências à conclusão da disciplina de Prática Pedagógica do 3º período do Curso de Pedagogia.
BARRA DE SÃO FRANCISCO
2013
“A felicidade das borboletas”
A criança tem o direito a uma educação gratuita e obrigatória, pelo menos nos níveis elementares. Deve benefeciar-se com uma educação que contribua para sua cultura geral, desenvolver suas faculdades, seu juízo pessoal e seu sentido de responsabildade moral e social, e a tornar-se um membro útil da sociedade.
A mãe de Marcela fez corretamente em procurar ser orientada por uma professoar e pela escola, pois toda escola deve aceita Marcela e mostrar aos outros alunos que ela é uma criança com deficiência, porém ela poderia conviver com as outras crianças mesmo assim, ajudando-a superar as dificuldades. Todo profissional dessa área, tem que está bem orientado pra acolher as crianças com necessidade, pois mesmo a criança tendo problema, ela pode superar e obter avanços que nem, nós mesmos acreditávamos que pudesse ocorrer. Acreditando assim em seu potencial, com amor, respeito e oportunidades. Todos nós somos capazes.
O exemplo da Marcela e muito importante, pois ela é uma garota espeial, mas mostra que para exergar o mundo basta olhar as coisas com o coração, as crianças não são preconceituosas e aceitam Marcela como outra criança qualquer. Marcela foi estimulada pelo os três sentidos que ela precisava olfato, audição e tato, isso só foi possível, por que ela contou com o carinho de suas amigas, que deram a oportunidade a esse contato a ela.
O profissional da educação tem que ter mais percepções em relação aos seus alunos, precisam se