A historia da palavra
A necessidade de comunicar e registrar acontecimento sempre estiveram presentes no homem desde seu primórdio. Pesquisadores encontraram na região do Iraque relíquias que podem ser considerado uns dos primeiro registro de escrita da civilização humana. Antes do alfabeto e da escrita, o homem tinha como meio de registrar o que necessitava em símbolos ou objetos, também usados em negociações, alguns povos usavam jarros com símbolos para guardar tais objetos. As tabuas com marcações que eram encontradas por pesquisadores eram retiradas pequenas lasca para medir por meio do carbono contido nelas o tempo de vida que elas possuíam.
Os sumérios responsáveis por criar vários itens usados até hoje criaram a escrita cuneiforme, uma das mais complexas de se entender. Eram feitas por meio de objetos em forma de cunha e foi criada por volta de 3500 a.C. por ser uma escrita difícil eram poucos o que sabiam e a aprendiam. O Hieróglifo, era uma escrita somente de pessoas com poder, também foi criada por volta de 3500 a.C. e foi muito usada em marcações de templos e túmulos. Os egípcios usaram essa escrita para escrever sua língua.
Os símbolos que os tipos de escrita possuíam eram muitos, o que as tornavam complexas. O alfabeto foi um meio simples de criar poucos códigos para combina-los entre si. Não existe um registro de onde e quando os alfabetos surgiram. No Egito foi encontrado um registro com 30 sinais parecido com o alfabeto atual. O alfabeto ugarítico foi o mais antigo encontrado até hoje. Foi usado em Ugarit, mas foi o alfabeto fenício que deu origem aos alfabetos modernos.
Os alfabetos foram uma revolução que permitiu que o conhecimento se espalhasse