A historia da adm
Os homens antigamente precisariam se unir em busca de alimentos e proteção dentre outros objetivos.Com o desenvolvimento populacional e uma crescente complexidade dos grupos e das sociedade foi surgido uma simples divisão de tarefa e funções dentro do grupo.
Assim a historia da administração iniciou-se num tempo remoto, mas precisamente no ano de 5.000 A.C.,na Suméria quando seus antigos Habitantes procuravam uma maneira de melhora a resolução dos seus problemas práticos,então surgi a arte e o exercício de administrar.
Alguns assuntos que podem ser citados como exemplos seria que no Egito, Ptolomeu planejou e dimensionou um sistema econômico que não poderia ter-se operacionalizado sem uma administração publica sistêmica e organizada.
Em seguida na China de 500 A.C., a necessidade de se ter um sistema organizado de governo para império, a constituição de CHOW com 8 regras de Administração Publica de Confúcio. Exemplificam a tentativa chinesa de definir regras e princípios de administração; 1-O Alimento. 2- O mercado. 3- Os Ritos. 4- O Ministério do Emprego. 5- O Ministério da Educação. 6- A administração da Justiça. 7- A Recepção dos Hospedes. 8- O Exército.
. Os mercantilistas ou fisiocratas franceses, que valorizavam a riqueza física e o Estado, pois ao lado das reformas fiscais preconizavam uma administração sistemática, especialmente no setor público. No inicio da administração, duas instituições se destacaram: a Igreja Católica Romana e as Organizações Militares. A Igreja Católica Romana pode ser considerada a organização formal mais eficiente da civilização ocidental pois Através dos séculos vem mostrando e provando a força de atração de seus objetivos, a eficácia de suas técnicas organizacionais e administrativas,espalhando-se por todo mundo e exercendo influência, inclusive sobre os comportamentos das pessoas e os seus fiéis.
As Organizações Militares