A herança deixada pela Revolução
Em 05 de maio de 1789, teve início umas das grandes revoluções da história da humanidade, chamada de Revolução Francesa, tal feito perdurou até 09 de novembro de 1799, assim alterando o quadro político e social da França na época. Suas causas foram tantos os motivos econômicos quanto os motivos políticos e sociais, pois naquela época a sociedade estava dividida em três estados: 1º Estado ou ordem com o clero. 2º Estado ou ordem formado pela nobreza. 3º Estado ou ordem á burguesia, trabalhadores urbanos, desempregados e os camponeses, sendo que cerca de 95% da população formavam o terceiro estado.
Devido a esse tipo de organização estatal, a população francesa principalmente a do terceiro estado, não estava satisfeita com o regime da época, pois pelo fato de os detentores do poder serem a minoria, no caso o clero e a nobreza, os abusos sobre tal poder eram frequentes, na forma de autos impostos e a falta de recursos para a população, ou então com os autos custos para manter o luxo do primeiro e segundo estado. Pois o rei Luís XVI tinha gastos extremamente exagerados com guerras ou ate mesmo com banquetes oferecidos em sua corte, sem mencionar todos os custos que teve com a construção do palácio de Versalhes situado a 20 km de Paris.
Então devido a esses a alguns outros motivos, a população se revoltou contra todos os problemas que estavam vivenciando. Então resolveram agir, começaram com a convocação dos Estados Gerais no palácio do Versalhes, mas como o voto era por estado e não por pessoa o clero e a nobreza se juntavam e sempre obtinham vantagem, assim o terceiro estado formado por burgueses e em sua maioria camponesa ficava a mercê da desigualdade. Foi então que os camponeses resolveram se unir e foram ate a bastilha, local onde o rei guardava seus armamentos, onde a mesma seria tomada dando inicio a revolução. Que se encerra com o golpe de estado dos 18 de Brumário de Napoleão Bonaparte.
Logo após a