A formação das crianças nas cidades
A criança adora se movimentar isso não é pra ela esforço nenhum, ela tem prazer em criar suas próprias soluções à frente das dificuldades. Para ela a cada coisa aprendida é uma experiência nova, e para acontecer essas experiências o mais importante é se tiver espaço para a tal. Hoje a maioria dos espaços são pequenos e fechados e nesses espaços os brinquedos são prontos limitando assim toda a criatividade da criança e visando em primeiro lugar o lucro. Isso acaba afetando diretamente os relacionamentos afetivos da criança.
Antigamente os médicos diziam que todo exercício físico e esporte teria que ser praticado ao ar livre em contato com a natureza, pois esse contato traria uma sensação de liberdade e de total movimento. Neste espaço a criança vai brincar, correr, pular gastando toda sua energia exercitando o corpo e a mente.
Grande parte das crianças hoje vive em um mundo completamente isolado longe de qualquer área verde e rodeada de shoppings. A qualquer lugar que elas vão é por meio de um automóvel perdendo o simples prazer de uma caminhada até mesmo para conhecer seu bairro. Essas crianças por sua vez não conseguem se quer fazer um desenho representando o espaço onde vive. Com todos esses acontecimentos foi realizado um estudo analisando o uso e o conhecimento da criança a respeito do espaço urbano nas grandes metrópoles.
A pesquisa foi qualitativa que avaliou o quanto as crianças conhecem o espaço publico onde vive e o que pretende para a utilização desses espaço.com o mesmo objetivo também foi avaliado um grupo de