A Forma o dos Estados Unidos da Am rica e a sua independ ncia
Data: 09/05/2015
Matéria: História
a)As Treze Colônias Inglesas:
A procura de liberdade religiosa, os conflitos políticos na Europa, a procura de melhores condições de vida e o crescimento do comércio, foram as principais razões que motivaram a vinda de grandes levas de colonos, principalmente ingleses, para a América do Norte, fixando-se na costa do Oceano Atlântico, fazendo surgir às treze colônias inglesas.
Estas colônias estavam sujeitas às regulamentações do sistema colonial mercantilista, mas seu desenvolvimento fugiu dos padrões do sistema colonial, pois nem todas eram produtoras de matéria-prima ou consumidoras de produtos manufaturados da metrópole.
Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias.
Colônias do Sul : colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial.
b)As relações entre a Inglaterra e suas colônias do norte foi corrompida, com a metrópole ampliando drasticamente a carga tributária sobre essas áreas. Medidas como a Lei do Açúcar, a Lei do Selo e a Lei do Chá não apenas aumentaram a quantidade de impostos pagos pelos colonos, mas também coibiram a liberdade comercial que até então se fazia presente nessas regiões.
Os povos nativos dos Estados Unidos são os povos nativos que já habitavam o atual território dos Estados Unidos (incluindo o Alasca e o Havaí) na época da chegada dos primeiros europeus. Eles compreendem um grande número de tribos distintas, estados e grupos étnicos, muitos dos quais sobrevivem intactos como comunidades políticas. A terminologia usada para se referir aos nativos norte-americanos é controversa: de acordo com um conjunto de