Trabalho de Historia
1-Durante os torneios medievais os servos serviam de plateia, ficavam em lugares afastados e de pouca visibilidade, e se comportavam de forma animada. Eles não tinham direitos iguais aos seus susseranos e também não participavam diretamente dos torneios medievais.
2-Que na visão dele, o fato deles serem pessoas pobres, simples, do povo, fariam deles pessoas sem condições de alcançar glória e riqueza.
3-Naquela época era costume se comprovar a nobreza através de um documento que trazia as informações das gerações passadas (árvore genealógica), isso servia como comprovação da origem nobre da pessoa que portasse esse documento. O homem o qual encontraram no caminho propôs ajudá-los forjando um documento para ele, o que faria com que ele tivesse uma família nobre e assim não apareceria dúvidas quanto a sua participação nos torneios.
4-Naquela época a igreja católica estava presente na vida das pessoas com maior participação das mulheres que buscavam a igreja para as suas orações. No filme, uma das passagens que retratam a igreja católica, é a cena de William entrando na igreja com seu cavalo atrás de uma moça que chamou muito a sua atenção (Jocelyn).
5-Porque em determinado momento do filme William competiu com o rei, coisa que ele queria muito e que nenhum outro cavaleiro quis fazer, despertando uma enorme curiosidade do rei sobre ele. No final do filme, o rei retribuiu o que William fez confirmando, diante do povo, que ele possuía título de nobreza. Assim, o cavaleiro pode continuar a competir nas justas medievais.
William se tornou vassalo do rei e o rei se tornou suserano de William.
Sim, pode-se considerar uma possibilidade. Apesar de que não houve cenas no filme em relação a doações de terras. Porém naquela época era de costume as pessoas nobres fazerem doações em troca de favores ou até mesmo de fidelidade.