a filosofia brasileira
ROM: Permite apenas a leitura dos dados e não perde informação na ausência de energia. RAM: Permite ao processador tanto a leitura quanto a gravação de dados e perde informação quando não há alimentação elétrica.
BYTE: É um dispositivo de dados integrais em computação. É usado com frequência para especificar o tamanho ou quantidade da memória ou da capacidade de armazenamento de um certo dispositivo, independentemente do tipo de dados.
BIT: É a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Usada na computação e na teoria da informação. Um BIT pode assumir somente 2 valores por exemplo: 0 ou 1, verdadeiro ou falso. Pode ser representado como código binário utilizando-se os dígitos 0 e 1. Cada um desses dígitos é chamado BIT ( BINARY DIGIT), dígito binário e representa a menor unidade de informação do computador.
BYTE: É representada pelos caracteres como uma letra ( A-Z), Um número (0-9) ou outro símbolo qualquer ( #,%, *, ? , @, entre outros.
CARÁTER: É o nome que se dar a cada um dos símbolos que podem usar para produzir um programa de computador, bem como os textos e imagens apresentados na tela quando se executa um programa em modo texto, pode-se afirmar que cada letra que compõe uma pontuação das frases são um caráter. .