A Falecida conta sobre uma mulher que est frustrada
Seu marido, Tuninho, agora está sem emprego e gasta tudo o que lhe resta da indenização jogando e discutindo sobre futebol e apostando.
Quando ela está quase morrendo, Zulmira pede para Tuninho procurar o milionário Pimentel para que ele dê o dinheiro, de 35 mil contos, para pagar o enterro dela, e nessa época não custava tão caro assim realizar um enterro, custava em média 1 conto. Zulmira faz questão de não contar nada sobre isso e muito menos dizer como ela conheceu Pimentel, ela só diz uma coisa, pediu para que ele se apresente como seu primo.
E quando Tuninho chega na casa do Pimentel, ele acaba descobrindo que os dois eram amantes. Ele consegue pegar o dinheiro e até um pouco mais do que era o combinado depois de ameaçar que iria contar aos jornais sobre o caso dele. Depois disso Tuninho compra o pior caixão que ele encontra em uma funerária e realiza um enterro muito ruim à Zulmira e vai até o estádio do Maracanã, onde termina gastando e apostando todo o dinheiro em um jogo do Vasco. O ódio que Zulmira sente do marido vem desde a lua de mel, porque ele lavou as mãos depois do ato. E tudo deixa muito claro o fato de que a Zulmira é o tempo todo enganada, até mesmo depois de sua morte, sendo enterrada no caixão mais barato da funerária.
Vestida de Preto:O conto inicia-se com indagações de Juca sobre seus primeiros amores e, em especial, o amor dedicado à sua prima,