A evolução dos conhecimentos - metologia do trabalho científico
FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS
ALDEISE GONZAGA CAPELEZZO
EVOLUÇÃO DOS CONHECIMENTOS
MANAUS
2012
ALDEISE GONZAGA CAPELEZZO
EVOLUÇÃO DOS CONHECIMENTOS
Trabalho solicitado pelo Prof. (o) Wagner Sampaio da disciplina, Metodologia do Trabalho Científico, do curso Administração, turma 121N05, turno noturno.
MANAUS
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03 1. EVOLUÇÂO DOS CONHECIMENTOS 04 1.1 Conhecimento Filosófico 04 1.2 Conhecimento Teológico 04 1.3 Conhecimento Empírico 04 1.4 Conhecimento Cientifico 04 CONCLUSÃO 05 REFERÊNCIA 06
3
3
INTRODUÇÃO
Segundo o autor os conhecimentos são de suma importância para nossa sociedade, entretanto devemos entender que houve uma grande evolução onde o ser humano teve no decorrer dos anos um crescimento filosófico, crítico e participativo, pois antigamente o homem era muito leigo e não obtinha conhecimento algum, dessa forma era influenciável e se enganava fácil com os acontecimentos daquela época.
1 4
EVOLUÇÃO DOS CONHECIMENTOS
1.1 Conhecimento Filosófico.
A filosofia instiga o ser humano a refletir e questionar levando assim a reflexão sobre os fatos que ocorrem diariamente em nossa sociedade, por tanto fazendo o ser humano ter uma visão critica dos fatos.
2.2 Conhecimento Teológico.
O conhecimento teológico é voltado para a fé, na crença, na aceitação dentro do que as diversas religiões acreditam, confiam e disseminam para as pessoas, fazendo com que as mesmas iniciem o processo de questionamentos, mesmo sem respostas concretas, como o que há na vida após a morte, elas só conseguem ver o superficial, mas de extrema importância para o convívio humanístico, pois gera respeito e ao mesmo tempo receios.
2.3 Conhecimento Empírico.
O conhecimento empírico é adquirido através das experiências e percepções na vida, independente de suas causas e efeitos, ela pode causar uma imagem errada