A escrava isaura
A citação acima do livro A Escrava Isaura do autor Bernardo Guimarães mostra como o homem se transforma quando não encontra saída, se depara com uma situação de derrota para um adversário.
Esse trecho leva uma uma sociedade refletir como o sentimento de fracasso toma conta conta do ser humano deixa - o completamente cego. O fracasso, ódio ou até mesmo de pensar que é o único culpado leva até mesmo ao suicídio
Como em um mundo que por algum motivo ou problema gera uma crise econômica mundial tende - se um índice muito alto de suicídio, principalmente um empresario ou um investidor que venha ter perda total de seus bens, chegam a essa loucura de tirar suas próprias vidas.
O apego ao bem material é tão obsessivo que não leva em conta que o bem mais precioso é sua vida. Pessoas assim não dão conta com a felicidade não está apenas em seus bens matérias Mas em simples surpresa que a vida reserva como o amor, a família a união, a amizade sincera daqueles que lhe desejam o bem.
Recebe a morte por pensar que é a única saída para seus problemas. O orgulho representa tão a@Xo sabe recomeçar ou até mesmo de reconhecer que precisa de ajuda para de erguer. O individualismo que sempre o domino não consegue dar uma nova chance para recomeçar.
O ser humano fica tão cego, dependente, que o inconsciente jamais consegue ver um gesto de generosidade Pensam consigo mesma que é um ato de humilhação vexame, acreditam terão prazer de vê - ló nesta situação e não dão o braço a torcer.
Alguns culpam o mundo a sociedade em que convive, que transformou o homem o jeito que ele é hoje acreditam que o individualismo o totalitarismo mudou o homem em um ser amago, frio, vingativo e incrédulo.
Como o autor deixa claro como o personagem não aceita perder, jura que nunca irá implorar alguma benevolência de ninguém. Seu ego fala tão alto que é preferível