A educação perante a realidade se desenvolveu e depende de uma atenção especial
2- A autora relata sobre a divisão de trabalho na escola, a divisão de funções, o qual cada um é responsável por cada tarefa, não comsiderando a importância do trabalho de cada um, você faz a sua parte sem se importar com o outro, pois o outro tem uma função diferente. Para se ter bons resultados é necessário compreender a importância de que todos são responsaeis pelo resultado sendo que muitos profissionais não querem assumir grandes responsabilidades. É importante compreender que se todos trabalharem ajudando um ao outro os resultados serão alcançados com êxito.
3-
a autora salienta que a centralização da autoridade paraa sua descentralização está associada à modelo de administração caracterizado pelo distanciamento entre os que formulam políticas e programas de ação e os que as executam esua clientela/usuários.Há uma certa distancia entre os que formulam as políticas de ação e os que a executam, é preciso uma valorização das pessoas que trabalham nessa área e convencê-las que mudanças so serão possíveis com o desempenho de cada um, pois o sucesso e a competência no processo educacional so acontece se os responsáveis por esse sucesso estejam conscientes de sua responsabilidade.
1) De ação episódica para o processo contínuo
"Educação é um processo longo e contínuo". Essa afirmação é um lugar comum. É preciso, portanto, superar a tendência de agir episodicamente, de modo centrado em eventos, em casuísmos, que resultam na construção de rotinas vazias de possibilidade de superação das dificuldades do cotidiano.
É necessário prestar atenção a cada