A educação atual em israel
O sistema educacional em Israel se desenvolveu principalmente a partir da criação do estado israelita, ao final da Segunda Guerra Mundial e se parece ao sistema dos EUA.
La eles tem :
Escola publica
Escola particular
Escola religiosa etc.
A historia da educação em Israel
Antes da Independência, já existia em Israel um completo sistema educacional em funcionamento, ministrando as matérias comuns e o idioma hebraico. Após 1948, o sistema educacional israelense teve de integrar um grande número de imigrantes provenientes de mais de 70 países. A massa imigratória dos anos 50, proveniente sobretudo da Europa do após-guerra e dos países árabes, seguiu-se um grande fluxo de judeus da África do Norte, nos anos 60.
Na década de 70, chegou a primeira grande imigração de judeus da União Soviética, à qual se seguiram intermitentemente pequenos grupos. Desde a dissolução da União Soviética em 1989, bem mais de meio milhão de judeus vieram estabelecer-se no país. Em duas ondas massivas, em 1984 e 1991, quase toda a comunidade judaica da Etiópia foi trazida ao país. No correr dos anos, muitos judeus das Américas e de outras partes do mundo livre também imigraram.
A aprendizagem da matemática na educação e Israel A principal razão para se estudar a matemática de nível avançado é que ela é interessante e prazerosa.
As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.
A solução de um problema provoca uma excitação e uma satisfação. Você vai encontrar todos estes aspectos em um curso de nível superior. Você também deve estar ciente da enorme importância da matemática, e do modo como ela está avançando numa velocidade