A Economia Verde
Podemos dizer que economia verde é um conjunto, uma organização de uma sociedade em busca de uma nova faze de ambientação, ou seja por um mundo mais ambiental e sustentável. Esse assunto foi oficialmente instalado no grande evento realizado sobre meio ambiente a rio 92, tendo um grande destaque na rio +20 realizado no corrente ano na cidade do rio de Janeiro. A economia verde é o resultado de uma aplicação inequívoca de que o desenvolvimento sustentável sente as consequências das mudanças climáticas e a escassez dos recursos naturais. Queremos destacar que O conceito de economia verde não substitui o conceito de desenvolvimento sustentável, ou seja ele serve também como uma crescente de que a realização de uma vida mais sustentável pode ser baseada quase ou totalmente em conseguir um modelo certo de economia. Para que a economia verde possa ser uma realidade no mundo, e necessário alguns investimento por parte de poderes públicos e privados, com a implantação de politicas publicas voltadas um mundo mais sustentável, e preciso também de criação de programas governamentais para uma melhor sobrevivência de um mundo melhor.
É preciso investir em um melhor processo produtivo, aumentar a eficiência e a diminuição no uso de recursos naturais, diminuir a emissão de gases do efeito estufa transformar resíduos e um processo mais acessível, ampliar as fontes de energia limpas e renováveis, recuperar a preservação dos ecossistemas.
Em entrevista concedida a uma tv, o ministro da Ciência e Tecnologia Marco Antônio Raupp,disse “A economia verde deve promover a geração de empregos, a inovação tecnológica, a ciência, a inclusão social e a conservação dos recursos naturais, e não ser utilizada como pretexto para a imposição. Para nós, essa questão de inclusão social e crescimento é fundamental”. Segundo o ministro o potencial de biodiversidade e os grandes avanços sociais promovido pelo atual governo a matiz energética brasileira podem fazer com que o