A diferença entre justiça e justiça
O Termo justiça significa a igualdade a todos. Justiça leva a justiça. Para tudo o que é considerado errado ou ruim existe uma punição, ou algo do gênero, para que seja feita a justiça e torne igual o direito e o dever de todos.
Em muitos casos populares podemos analisar isto. Em um caso muito polêmico “ISABELLA NARDONI”, podemos analisar isto muito bem. Um caso muito comentado. A morte de maneira brutal de uma garotinha de apenas 5 anos, jogada da janela do apartamento de seu pai. Um caso onde chocou toda a população brasileira, pois tirou a inocência de uma doce criança, na qual não teve chances de se defender. Uma grande investigação foi começada; diversas perícias, para que a justiça fosse feita. Depois de diversas provas acusando o pai e a madrasta, o caso obteve um julgamento, onde por suas provas e sua grande repercussão acabou sendo realizado um júri popular, onde através das provas o júri condenou o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Jatobá. Para a família de Ana Carolina (Mãe de Isabella) e praticamente toda a população brasileira a justiça foi feita, através da alta capacidade da Justiça Brasileira.
Outro caso onde podemos analisar que a Justiça Brasileira conseguiu mais uma vez fazer justiça, foi o caso Richthofen, onde o casal Manfred Albert e Marísia Von Richthofen foram assassinados em sua casa ao dormirem, com pancadas. Este foi um dos casos muito polêmicos também, pois uma das principais suspeitas de ser a mandante do crime seria Suzane Von Richthofen, filha do casal.
Foi um caso com tamanha repercussão que houve até questionamento de seu julgamento ser televisionado, mas o pedido foi negado. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram para ocupar um dos 80 lugares disponíveis na platéia. Através de toda a investigação pela Justiça de São Paulo foi descoberto que, Suzane a cabeça do crime, junto de Daniel seu namorado e Christian seu cunhado (irmãos Cravinho) planejaram todo o crime. Desde os detalhes,