A devassa da devassa
DISCIPLINA: HISTÓRIA MODERNA PROFESSOR: MsC JOSÉ VIEIRA DA CRUZ
Jorge Laerte Pinto dos Santos, aluno do curso de História da Universidade Tiradentes; email: kjlaerte@hotmail.com
Jorge Laerte Pinto dos Santos, aluno do curso de História da Universidade Tiradentes; email: kjlaerte@hotmail.com
WEBER, Max. A Ética Protestante e o “Espírito” do Capitalismo; tradução de José Marcos Mariani; revisão técnica, edição de texto, apresentação de glossário, correspondência vocabular e índice remissivo por Antônio Flávio Pierucci – São Paulo: Companhia das Letras, 2004 – 10ª reimpressão.
a) Max Weber (Erfurt, 21 de Abril de 1864 — Munique, 14 de Junho de 1920): É considerado um dos fundadores do estudo moderno da sociologia, mas sua influência também pode ser sentida na economia, na filosofia, no direito, na ciência política e na administração. Começou sua carreira acadêmica na Universidade Humboldt, em Berlim e, posteriormente, trabalhou na Universidade Albert Ludwigs, de Freiburg, na Universidade de Heidelberg, na Universidade de Viena e na Universidade de Munique. Personagem influente na política alemã da época foi consultor dos negociadores alemães no Tratado de Versalhes (1919) e da Comissão encarregada de redigir a Constituição de Weimar.
b) José Marcos Mariani de Macedo: Possui graduação em Direito pela
Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (1997), doutorado em Letras (Letras Clássicas) pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Clássicas, atuando principalmente nos seguintes temas: língua grega, literatura grega e lingüística indo-européia.
c) Antônio Flávio Pierucci: Curso de graduação em Filosofia pela PUC-SP (1973).
Mestrado em Ciências Sociais pela PUC-SP