Artigo Devassa
Artigo Devassa: mulher-objeto para promover anúncio.
Mitologia segundo Roland Barthes: quem contratou a Paris Hilton para garota-propaganda assumiu a postura de criadores de mitos. Procuraram uma pessoa que tivesse a imagem associada ao produto. Escolheram Paris por ser uma pessoa devassa = mundialmente conhecida por vídeo erótico e ela foge do comportamento considerado civilizado pelo senso comum. Esses acontecimentos fizeram com que ela fosse atribuída a uma mulher libertina, devassa. A imagem da moça jovem, loira, magra e bonita é um significante, enquanto a modelo estadunidense, identificada, é seu significado. Para quem conhece seu histórico sua imagem remete a devassidão. Esta característica é o que Barthes chama de mito. As peças se apropriaram da mitologia de devassidão para associar a mulher à marca.
Imagens devoram imagens e devoram pessoas, tornando seres reais em meras imagens superficiais, sem profundidade ou nuances, estabelecidas sob um papel social estereotipado. Esse processo de pessoas devoradas por imagens é chamado de antropofagia impura.
Paris Hilton > imagem publica associada a escândalos e festas > se tornou alimento da imagem cerveja. O consumidor que bebe uma devassa esta consumindo a imagem que o produto ostenta.
Sob a perspectiva da Baitello, a mídia realiza o processo de iconização do mundo. Assim, quando um rótulo de cerveja possui uma figura de uma pin-up trajando roupa de banho, estimula o consumo visual do produto, em detrimento de seu sabor; esse, identificável pelo paladar, recebe menos atenção por parte da indústria e da publicidade do que a imagem que exibe.
Briefing
Conciso, completo, objetivo, claro e abrangente.
Briefing de criação, produção, midia, planejamento, eventos e de mkt direto.
O que vamos falar? Por que? Pra quem? Como? Onde? Por que falar dessa forma?
1. Fato Principal: o que fez o cliente procurer a agência; percepção da marca perante ao publico.
2. Historico do