A culpa em sede precisa ser demonstrada
Como o objetivo de uma incubadora é reduzir a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas, essas oferecem aos desenvolvedores dos projetos que estão sendo incubados um ambiente flexível e encorajador, além de uma série de facilidades para o surgimento e crescimento de novos empreendimentos a um custo bem menor do que no mercado, visto que esses custos são rateados e às vezes subsidiados. Tais facilidades podem ser descritas da seguinte forma:
Infraestrutura como salas individuais e coletivas, laboratórios, auditório, biblioteca, salas de reunião, recepção, dentre outros.
Serviços como telefonia, acesso à internet, recepcionista.
Assessorias contábil, jurídica, gerencial, de gestão financeira, de comercialização, dentre outras.
Qualificação através de treinamentos, cursos, assinaturas de revistas e jornais.
Network através de contatos com entidades governamentais e investidores, participação em eventos de divulgação das empresas, fóruns e outros.
A chance de sucesso de empresas instaladas em uma incubadora é grande devido ao processo de seleção dos projetos. Os melhores projetos são selecionados e os empreendedores mais aptos vêm à tona, o que amplia as possibilidades de sucesso dessas empresas.
Existem Incubadoras de Empresas fechadas, onde cada empresa possui o seu módulo, ou espaço privativo de trabalho, constituído de uma ou mais salas pequenas, mais os espaços coletivos a serem utilizados por todos. As Incubadoras de Empresas abertas, as empresas incubadas não precisam estar instaladas no mesmo local. Elas contam com os serviços de apoio e usam circunstancialmente a estrutura