A CRIMEIA
A Crimeia sempre foi um território independente, com a população de esmagadora maioria Tártara, de origem Muçulmana. Os russos invadiram e anexaram a Crimeia no ano 1783, e como consequência ficou forçosamente com a população de maioria russa, sendo esta a principal razão que a população de etnia Crimeia-Tártara deu apoio logístico à invasão nazista na segunda guerra mundial, porque a Crimeia queria retomar a sua original independência como País. No ano 1944 toda a população Crimeia-tártara residente, foi expulsa do seu território pela então união soviética.
Com o colapso da URSS a Crimeia juntou-se à Ucrânia com o estatuto de território autônomo. Em 1992 a Crimeia declarou-se independente, mas mais tarde concordou em juntar-se à Ucrânia e manter-se com o estatuto de República Autônoma da Crimeia.
Eu estou de acordo com a independência da República da Crimeia, mas discordo da sua anexação à Rússia, porque este território é originalmente uma república independente, sendo esta a segunda vez que os russos a querem anexar pela força O referendo é ilegal simplesmente porque a população atual de maioria pró-russa, foi resultado de uma migração forçada de população russa, pela anexação de 1783 e acrescida atualmente pelos amigos, familiares e descendentes dos marinheiros e militares da base naval russa estacionada neste território e da completa expulsão da população original Crimeia-Tártara em 1944(cerca de 50% destes deportados morreram de fome e doenças).
Como os Tártaros se estão sentindo espoliados do seu território original, estes já prometeram guerrilha armada e é necessário que a Rússia tenha atenção a estes potenciais radicalistas.