A copa do mundo no Brasil
1. A COPA DO MUNDO NO BRASIL
A Copa do Mundo de 2014 será a vigésima edição do evento e será realizada no Brasil. É a segunda vez que este torneio é realizado no país, depois da Copa do Mundo FIFA de 1950. O comunicado foi feito durante a reunião do comitê executivo da FIFA em Zurique, Suíça, na qual estavam o ex- presidente Lula, Dunga (na época técnico da seleção brasileira) e o jogador Romário. A competição será disputada entre 12 de junho e 13 de julho e ocorrerá pela quinta vez na América do Sul, a primeira após 36 anos já que a Argentina acolheu o evento em 1978. Foi a última sede de Copa do Mundo escolhida através da política de rodízio de continentes implementada pela FIFA, iniciado a partir da escolha da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.
O grande evento esportivo é reconhecidamente uma oportunidade para catalisar planos de investimentos que tenham por objetivo melhorar a infraestrutura e podem trazer benefícios para as condições de vida da sociedade.
1.1 AS CIDADES SEDES E SUAS OFERTAS TURÍSTICAS.
Doze cidades das cinco regiões do Brasil receberão a Copa do Mundo em 2014. As cidades foram escolhidas por já serem consideradas destinos turísticos, e principalmente por ofertarem um diversidade de atrativos para os turistas que estarão nas cidades sedes.
São elas:
Belo Horizonte: Sexta maior cidade brasileira, com 2,3 milhões de habitantes, Belo Horizonte ou como é popularmente conhecida BH é uma metrópole que ainda preserva ares de cidade do interior pela sua arquitetura rustica remetendo o visitante a sentir o passado.
Seus museus de peso estão sendo revitalizados, caso da Praça da Savassi, no coração do bairro de mesmo nome, que virou um agradável calçadão, e da Praça da Liberdade, que viu os edifícios do século 19 das antigas secretarias estaduais se transformarem em centros culturais com a migração dos órgãos do governo para a nova Cidade Administrativa, projetada por Oscar Niemeyer na Zona Norte. A lista de