a ciencia como forma de conhecimento
INTRODUÇÃO ................................................................. 1
PALAVRAS – CHAVES......................................................2
RESUMO DO TEXTO........................................................3
CONCLUSÃO ...................................................................6
BIBLIOGRAFIA ................................................................ 7
INTRODUÇÃO
No trabalho a seguir iremos abordar o assunto do conhecimento científico que tem como base a ciência e a sua diferença com os outros tipos de conhecimento (vulgar, religioso, ideologia, filosófico e artístico), suas relações e suas importâncias para o meio social, com base nos pensamentos dos cientistas. Também trata do que se pode entender por “conhecer”, os tipos de ciência (orgânicas, inorgânicas e superorgânicas), o berço da ciência moderna, sua relação com o Iluminismo e Renascimento, e as principais características e objetivos da ciência.
PALAVRAS – CHAVES
Ciência, formas de conhecimento, ciência moderna, Pós-modernidade, experiências.
RESUMO DO TEXTO
De acordo com o texto “A ciência como forma de conhecimento”, podemos ter como concepção de conhecimento científico , um conhecimento mais realista e que supre as limitações dos outros tipos de conhecimentos, como o religioso, artístico, ideológico, filosófico e o senso comum. Ele nos dá uma forma de conhecimento mais aprofundada do mundo. Diferente dos outros tipos de conhecimento (senso comum, religioso, artístico, conhecimento filosófico e Ideologia). O conhecimento científico teve uma incorporação política, sociológica e histórica que levou a sua consolidação como forma de conhecimento.
O conhecimento de senso comum se diferencia por sua principal característica ser que ele é adquirido por meio da experiência e ser superficial, já que geralmente é adquirido por